março de 2006

"E nossa História não estara pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe para trás , apenas começamos. O mundo começa agora, apenas começamos..."

E não é que Renato Russo era mesmo um mestre? Continua a nos ensinas mesmo após a morte, era realmente um cara sem igual...
As suas letras ensinam muito, mas não tiram a nossa dor... mas no fundo acho que tudo isso que sofremos é necessário - embora ninguém nunca saiba o que passamos... e nunca saberão, somos sempre fechados em nosso próprio mundo, e na realidade o nosso próprio mundo é o único que nos importa.
Mas aí já entramos em outra contradição. Porque pelo menos eu, sempre me preocupo com os outros primeiro e sempre me deixo para depois, em segundo plano. Mas será que alguém mais coloca a sua felicidade em jogo pela minha?
Somos mesmo idiotas de nos preocuparmos com os outros. Sendo que o que ganhamos são apenas "fome e destruição".
A sociedade não nos quer, a sociedade é uma utopia...
Mas seria não o próprio ser humano e seus sentimentos uma utopia?

"Tristeza não tem fim,
Felicidade sim."

Tantas coisas passam na minha cabeça, e eu não consigo colocar as coisas em ordem, e vou escrevendo, pela necessidade que as palavras têm de sair, fugir, correr e gritar, libertarem-se. E o que posso eu fazer?
Já estou cansada.. os sentimentos me cansaram, os outros me cansaram... mas não desistimos e continuamos, a espera de dias melhores...
Eu mudeu. Eu cresci. Eu amadureci.

Há algum tempo eu escreveria um texto funesto, cheio de expressões que negassem a vida e proclamasse a desgraça de viver e do ser humano. Mas do que adiantaria colocar a culpa nessas coisas que nada tem a ver, quando a única culpada sou eu, que permiti que tudo isso ocorresse.
Desde o começo eu sabia de tudo, mas mesmo assim fui em frente, e permiti que chorasse, que amassem quando eu não queria o mesmo...
É engraçado como eu deixo os coisas acontecerem, sabendo de tudo o que eu vou sofrer.
Desde o começo eu previ tudo, mas não tomei uma atitude para que as cosas fossem diferentes ou que sofresemos menos, ao menos você.
O arrependimento e a dúvida me perseguem, mas sempre irão perseguir.
Sinto a necessidade de escapar da realidade buscando refúgio em meus sonhos, incluindo os com os olhos abertos...

Vou sempre viver pensando estar na estrada errada... e talvez eu realmente esteja... ou não.
Cordas, fitas e santos não nos prendem a nada. Nunca nos prenderam, porque a única coisa que realmente nos prende é o passado...
Embora o passado não possa ser mudado ele muda o futuro, e influência inegavelmente no que vivemos agora...

Nada nos prende a nada
Quero mil coisas ao mesmo tempo
Nada nos prende a nada
Tudo nos prende ao passado
Gostaria eu de apenas ser, e não sentir
Gostaria eu de apenas sentir, mas nunca ser...
Gostaria eu que fôssemos felizes

Lorena Borges