"dê-me mais vinho porque a vida não é nada"

Sou como a história da humanidade... meu passado é imutável e meu presente escreve meu futuro... volto as páginas do livro de minha vida, encadernado a couro gasto e de páginas amareladas, apenas para relembrar trechos a muito esquecidos e aprender com eles... meu futuro são páginas em branco desse inacabado livro que chamo vida... páginas que ainda serão palcos de minha existência e conterão trechos fatidicos, belos ou mesmo agoniantes das decisões tomadas por mim... Cada linha, nota de rodapé ou mesmo manuscritos nas laterais são componentes essenciais para me conhecer... para me entender... cada vírgula ou traço indicam uma caracteristica indizível pelas palavras humanas... sou o tudo dentro do nada... e o nada dentro do infinito... sou o meu oposto direto e complementar... sou meu maior inimigo e meu melhor amigo... a cada linha escrita em meu livro, um segundo, uma hora, um dia quem sabe se passou... e o meu presente se torna então o imutável passado... visto apenas de relance num folear rapido das páginas... deixando apenas um vislumbre do que eu fui e abrindo as portas para o que eu posso vir a ser... Sou o livro velho esquecido na prateleira de uma empoeirada biblioteca... com muitos ensinamentos para passar... mas de dificil acesso a quem não deseja realmente aprender...



Esse perfil dedico a uma amiga... que apesar da enorme distancia entre nós... me é querida como se estivesse eternamente próxima... se a vida dela fosse um livro.. com certeza teria encadernação em couro bem cuidado c broxuras em prata... folhas gastas pelo uso e um milhão de marcações e anotações... de uma única beleza e de uma forma de mostrar o mundo inigualável...


abraço abraço...


Rafael Bachelar