E deus um dia entenderá por que cometi esses erros todos.
Porque era necessário, e era a única maneira de ser livre.

na hora da minha morte, amém

"Eu não estou esperando por esse homem que não é só esse mas todos e nenhum como uma sede do que nunca bebi sem forma de águas apenas na estreiteza do aquiagora eu espero por ele desde que nasci e desde sempre soube que na hora da minha morte misturando memórias e delírios e antevisões um pouco antes a última coisa que perguntarei seria um mas onde está mas onde esteve esse tempo todo (...) Então você sempre esteve aí uma vida de procuras sem te achar e silêncio para então morrer de morte morrida sem volta de vida gasta marcada de muitas cicatrizes de vida retalhada por muitos cortes mas nunca mortais a ponto de impedir este ridículo ate na hora de minha morte amém."

Caio Fernando Abreu

lúcida

Tenho tido sonhos muito vividos. Sinto o gosto, o cheiro, escuto coisas tão mais que reais que na própria realidade. Nos meus sonhos eu escrevo. O pior, nos meus sonhos eu sei escrever! Sou muito mais eu quando sonho, eu pareço viva. Sou muito mais real sonhando, tomo decisões que me são cabíveis, vivo com intensidade, sinto as coisas de uma maneira estraordinária, até as cores são mais vivas.
Tenho tido sonhos muito vividos.
Tenho vivido nos sonhos.

Lorena Borges
Então é Natal...
As pessoas nos falham quando mais precisamos...

em construção

Eu não sei o que fazer de mim; então, hoje eu quis morrer. Mas só um pouquinho. Na verdade, quero todsos os dias, mas acabo permanecendo viva. Para o meu desespero, eu existo.
E tudo à minha volta me lembra essa existência: meus sapatos, as roupas que usei ontem e agora estão dobraas em cima da cadeira, os livros organizados na estante, a lista de tudo o que não fiz [nem vou fazer] pregada na porta da geladeira. E ele, o espelho. Que fique claro, eu não sou a imagem do espelho. Ela aparece pronta a cada vez que eu me aproximo dele.
Isso está errado. Quando eu olhar no espelho, leia-se: em construção.
Eu queria me encontrar assim, no susto, virando a esquina e dando de cara comigo:
- Oi!
"Será que, à medida que você vai vivendo, andando, viajando, vai ficando cada vez mais estrangeiro? Deve haver um porto."

Caio Fernando Abreu
"Eu acho que os jovens são facilmente infelizes porque, é claro, as paixões são mais fortes e, entre as paixões, está o desespero, não é? "

Jorge Luis Borges
Tudo o que sei fazer é arrumar as malas.
Tenho medo.
E então, essa falta do que dizer é algum tipo de quietação?