Obrigada Colégio Tiradentes



Último dia de aula. É um monte de sentimentos que nos invadem.
A gente vai pedalando pra escola, sabendo que aquela será a última vez.
Entra, guarda a bicicleta, passa no banheiro, e vai pra sala (ritual sagrado), e sabe que é a última vez.
A última vez que você vai esperar o professor chegar, assistir aula, fazer prova, colar, passar cola...
A última vez que você talvez vai ver alguns dos seus colegas. Você passa o olho pela sala, e fita cada um; cada um que te acompanhou, fez parte ou não de sua vida.
É a última vez, é o último dia de aula.
É o último dia de aula que a gente aproveita cada segundo, tentando coloca-los na memória e faze-los eternos. É o último dia de aula, a última bolinha de papel (ou sacos de bolinha de papel se você preferir) é o último amigo oculto.
E você aproveita, vive, se emociona. E eterniza cada momento.
Para alguns quiçá seja uma alegria não ter que voltar na escola, mas para outros é uma dor, você construiu ali tudo o que há de melhor, você passou ali dias inesquecíveis e conheceu pessoas importantes na sua vida.
A gente dá uma volta pelo colégio, e vê como ele mudou desde a primeira vez que você ingressou por aqueles portões, que hoje já não são os mesmos. Agora há muito mais flores, e está muito mais bonito.
Você entrou no colégio como uma criancinha da quinta série, pirralhinha, e sai como uma adolescente, madura.
A gente olha os professores, os funcionários, e em silêncio sorri e chora, por tudo que eles também nos proporcionaram, desde momentos de alegria, raiva, vergonha, tranquilidade.
A gente lembra de cada viagem, cada passeio, cada segundo junto, e cada segundo que você esteve sozinha.
Cada hora cívica, FESTIT, baile, hino...
A gente eterniza cada momento, sabendo que aproveitamos tudo o que tivemos de aproveitar, e que fomos e seremos felizes, contruiremos agora novos caminhos, com a certeza de que contruimos aqui amigos que levaremos sempre em nossos corações.

Obrigada Colégio Tiradentes!

Lorena Borges